Atualizada em 21 de maio de 2023
POLÍTICA DE ENVIO, TROCA, DEVOLUÇÃO DE PRODUTO
Fernanda Maiochi Terapias vem esclarecer os termos de envio, prazo, devolução e troca dos seus produtos.
Caso ainda tenha dúvidas, estamos a disposição pelo e mail fernanda.maiochi@gmail.com
1. Envio
Modalidades de Frete
As modalidades de envio disponíveis em nossa loja são PAC e Sedex
Você também tem a opção de retirar no endereço de São Paulo
Valores de Frete
Os valores de frete são calculados automaticamente pelo sistema dos Correios, vinculado à nossa plataforma.
Para conferir esses valores a/o cliente deverá simular uma compra em nosso site e inserir o CEP para o qual deseja o envio do seu pedido.
Prazos de Entrega
Os pedidos em nossa loja são confirmados pela plataforma de pagamento em até 48 horas úteis após a compra.
O prazo para postagem dos pedidos após a confirmação do pagamento é de até 5 dias úteis. Para calcular esse prazo levamos em consideração o período de confirmação do pagamento e processo de manuseio (separação e embalagem).
É somente após a postagem do produto que se inicia a contagem do prazo informado pelos Correios, de acordo com a modalidade de frete escolhida no momento da compra.
Problemas com Entrega
É de responsabilidade da(o) cliente certificar-se de que todos os dados do endereço de entrega cadastrados no momento da compra sejam preenchidos corretamente.
Em casos de erros, falta de informações ou inconformidades no endereço cadastrado para entrega, a/o cliente deve enviar um e-mail para fernanda.maiochi@gmail.com solicitando a atualização das informações. Atenção: essa atualização só é possível antes da postagem do pedido.
Os Correios realizam até 3 tentativas de entrega no endereço cadastrado, em datas e horários diferentes. Portanto, é de responsabilidade da(o) cliente certificar-se de que terá alguém responsável para receber a encomenda no endereço indicado.
Em casos de 3 tentativas de entrega mal-sucedidas, erro ou falta de informações no endereço cadastrado a encomenda é encaminhada automaticamente para o remetente, necessitando assim de um novo envio.
Os reenvios de encomendas acontecem somente mediante pagamento pela(o) cliente de nova taxa de frete – calculada pelo sistema dos Correios, e após recebermos o pedido em mãos.
Ao recebermos de volta encomendas nessas situações entraremos em contato com a/o cliente, solicitando a nova taxa de frete e a atualização do endereço de entrega quando necessário.
É somente após a confirmação do pagamento da nova taxa de frete que efetuaremos uma nova postagem do pedido e enviaremos o novo código de rastreio para acompanhamento da entrega.
Os Correios são uma empresa renomada e com experiência em exímia em entregas, mas assim os produtos da Fernanda Maiochi Terapias depende de mãos humanas e pode sofrer intercorrências nas entregas. Se notar qualquer irregularidade na entrega notifique-nos por e-mail: fernanda.maiochi@gmail.com
Me mantenho à disposição para solucionar esses e demais casos de inconformidade na entrega, comprometendo-se a tomar todas as medidas que estiverem a meu alcance.
2. Troca do Produto
Os produtos desta loja são artesanais, cuja produção passa por mãos humanas e por isso cada um tem sua característica.
Portanto, efetuamos trocas gratuitas em até 7 dias úteis após entrega do produto para os casos descritos no próximo item.
Casos de Troca Assegurados:
> ITEM FALTANDO: caso algum item descrito no produto não foi entregue, podemos trocar o produto completo ou enviar o que está faltando.
> PRODUTO DANIFICADO: alguma parte do produto esteja gravemente danificada, rasgada, descascada, entre outros defeitos de produção ou entrega.
Assim que receber e notar qualquer dano ou falta, notifique-nos por e-mail: fernanda.maiochi@gmail.com para verificarmos a solução.
3. Desistência e Devolução
Você pode pedir o cancelamento da compra com devolução do valor em até 7 dias após ter efetuado a compra, desde que o produto não tenha sido enviado.
Caso o produto tenha sido enviado, você poderá solicitar a devolução, encaminhar o produto e após a avaliação do produto devolvido
Para a devolução ser aceita, o produto não pode ter sido utilizado, deve ser devolvido completo e sem danos e/ou sinais de utilização.
Caso o produto não se encontre nestas condições, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.
A solicitação de Devolução e/ou desistência deve ser encaminhada para e-mail: fernanda.maiochi@gmail.com indicando o número do pedido e motivo.

POLÍTICA DE CANCELAMENTOS, DESISTÊNCIAS, REEMBOLSOS E CRÉDITOS CURSOS E EVENTOS

Para garantir sua satisfação, a Fernanda Maiochi Terapias estabelece a Política de Reembolso, desistências, cancelamento para Cursos e Eventos, que esclarece abaixo.
IMPORTANTE:
-
Ao fazer a matrícula, verifique sempre as informações amplamente divulgadas sobre Curso/Evento,desde conteúdo programático (incluindo data e horário), recursos necessários, regras e valores. Assim, as eventuais dúvidas existentes poderão ser sanadas com maior rapidez.
-
Caso ainda persista qualquer dúvida, poderá entrar em contato com a equipe, via e-mail ou por mensagem do whatsapp, para esclarecimentos.
-
Esta política não se aplica aos eventos gratuitos ou sessões individuais.
-
O investimento dos cursos e/ou eventos realizados pela Fernanda Maiochi Terapias Integrativas pode ser constituído de uma taxa de inscrição adicionalmente ao valor do curso/evento propriamente dito.
O valor da taxa de inscrição do curso não é reembolsável em nenhuma circunstância.
Apresentamos abaixo as possibilidades de reembolso ao valor do curso/evento.
Esclarecemos que, os reembolsos poderão acontecer em 2 situações previstas:
- desistência da compra por parte do cliente;
- impossibilidade de realizar o curso ou serviço por parte da Fer Maiochi.
Esclarecemos, ainda, que na impossibilidade de participar de um curso e/ou evento, por qualquer motivo, mas ainda assim tenha interesse em participar em outra data/ocasião, existe a possibilidade de utilizar o valor investido como crédito.
1. SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA POR PARTE DO CLIENTE
Nos termos desta Política, o reembolso será permitido em caso de desistência da compra de um curso ou evento, em até 48h antes da data em que o curso ou evento será realizado.
Para os casos, onde a desistência tenha sido solicitada dentro do prazo de 07 (sete) dias corridos dopagamento do curso, o reembolso será do valor total. Neste caso, deve solicitar o cancelamento pela plataforma onde realizou o pagamento, informando o motivo da desistência.
No caso de ter passado os 7 dias corridos da compra e em até 48hs do início evento/curso ocorrer, poderá solicitar reembolso de 50% do valor do curso/evento. Neste caso, enviar para a equipe e mail informando que não irá participar e que opta pelo reembolso parcial do valor investido.
O reembolso não poderá ser solicitado em duas ocasiões:
-
em caso de desistência, sem a prévia informação no prazo de até 48h antes do início do curso/evento;
-
no caso do curso já ter sido realizado/iniciado, sem a participação do contratante.
2. SOLICITAÇÃO DE CRÉDITO POR DESISTÊNCIA DA COMPRA POR PARTE DO CLIENTE
Na impossibilidade de participar do curso ou evento adquirido, na intenção de participar de outro curso ou evento com a Fer Maiochi, haverá a possibilidade de solicitar 100% do valor investido como crédito, o qual poderá ser utilizado em outro curso ou evento oferecido pela Fer Maiochi, desde que seja solicitado em até 24h antes do início do evento, observando as regras abaixo:
Enviar um email, até 24h antes do início do curso ou evento, a Fer Maiochi (Fernanda.maiochi@gmail.com), informando qual o curso/evento inscrito, o qual não irá participar, bem como que opta pelo crédito para uso futuro
3. IMPOSSIBILIDADE DE REALIZAR O CURSO OU EVENTO POR PARTE DA FER MAIOCHI.
Na impossibilidade da Fer Maiochi Instrutora realizar o curso ou evento por problemas de saúde ou qualquer outro imprevisto de força maior, haverá a proposta de uma nova data para a realização ou conclusão dos mesmos.
Na impossibilidade de aceitar a nova data proposta, há a possibilidade de optar pelo reembolso ou crédito, o valor será de 100% do curso/evento ainda não prestado (não incluindo a taxa de inscrição), deduzindo apenas os custos da operadora, a ser informado posteriormente.
Para eventos e cursos em andamento, o valor de reembolso ou crédito será proporcional ao percentual das entregas ainda não realizadas.
4. RESTITUIÇÃO DO VALOR PAGO
Se o reembolso for confirmado de acordo com as políticas das cláusulas anteriores, a restituição do valor será feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra preferencialmente.
Na impossibilidade, será realizado contato com o cliente para verificar outra forma.
Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada pelo e-mail fernanda.maiochi@gmail.com
Eventuais taxas cobradas pela transação realizada pela plataforma /cartão poderão descontadas do valor a ser reembolsado. Isso será informado a você.
O reembolso será realizado no prazo máximo de até 22 dias úteis. Caso feito por cartão de crédito, pode levar até 1 ou 2 ciclos de faturamento para que o reembolso apareça na fatura.
5. UTILIZAÇÃO DO CRÉDITO
Se o crédito foi confirmado de acordo com as políticas das cláusulas anteriores, um voucher será enviado por e mail para ser utilizado em até 12 meses da data da emissão.
Caso o curso ou evento escolhido não seja no mesmo valor, você deverá completar o valor faltando ou receberá um novo voucher com o crédito remanescente para uso, com o mesmo prazo de validade do anterior.
O crédito pode ser utilizado também para sessões individuais. Consulte disponibilidade de agenda.
Após optar por crédito, não é possível reverter este crédito em reembolso.
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo e mail fernanda.maiochi@gmail.com

POLÍTICA de
CANCELAMENTOS, DESISTÊNCIAS, REEMBOLSOS E CRÉDITOS PARA SESSÕES E ENCONTROS INDIVIDUAIS

Para garantir sua satisfação, a Fernanda Maiochi Terapias Integrativas estabelece a Política de Reembolso, desistências, cancelamento para Sessões e Encontros Individuais, conforme abaixo.
CANCELAMENTO OU REAGENDAMENTO PELO CLIENTE
As sessões individuais podem ser canceladas ou reagendadas com até 24horas antes do início sem prejuízo.
-
Quando realizar o cancelamento, o valor será reembolsado integralmente.
-
No caso de reagendamento, a sessão já paga previamente, poderá ser reagendada nos horários disponibilizados e o valor poderá ser utilizado por até 1 ano do pagamento. Caso ultrapasse este período, deverá ser pago o valor da diferença.
Para solicitações ocorridas entre 24horas antes até o horário da sessão, sem justificativa, será cobrada taxa de que equivale a 30% do valor da sessão, que poderá ser descontado do valor a ser reembolsado ou cobrado para o reagendamento do novo horário.
O não comparecimento sem justificativa ou aviso prévio ficam sujeitos à cobrança do valor integral da sessão, por causa da reserva do horário e pela impossibilidade de dar a vaga a outra pessoa.
IMPOSSIBILIDADE DE REALIZAR A SESSÃO/ENCONTRO POR PARTE DA TERAPEUTA.
As sessões individuais canceladas por parte da terapeuta pode ser reagendada ou solicitado reembolso integral do valor pago, sem prejuízo
SOLICITAÇÃO DE REEMBOLSO DA SESSÃO
A restituição do valor será feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente no ato da compra preferencialmente. Na impossibilidade, será realizado contato com o cliente para verificar outra forma.
Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada pelo e-mail fernanda.maiochi@gmail.com
Eventuais taxas cobradas pela transação realizada pela plataforma /cartão poderão descontadas do valor a ser reembolsado. Isso será informado a você.
O reembolso será realizado no prazo máximo de até 22 dias úteis. Caso feito por cartão de crédito, pode levar até 1 ou 2 ciclos de faturamento para que o reembolso apareça na fatura.
Em caso de dúvidas, por favor entre em contato pelo e mail Fernanda.maiochi@gmail.com